Microsoft explica o suporte a impressoras 3D no Windows 8.1

Publicado: 23/08/2013 em Microsoft

_LogoSOSTER_TIVladimir Soster – DRT 1060/RO
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook

 

Companhia quer popularizar ferramenta e facilitar
o processo de impressão para usuários.

Divulgação

A impressão 3D é divertidona e, mais do que isso, pode ser bastante útil — se até a NASA está levando uma impressora dessas para a Estação Espacial Internacional, alguma utilidade ela tem. Embora as impressoras 3D ainda sejam um tanto inacessíveis pela questão do preço, o Windows 8.1 quer fazer a sua parte no processo de popularização delas. Para tanto, a Microsoft promete suporte total a essa nova leva de equipamentos na nova versão do sistema.

Na prática, o grande benefício que o Windows 8.1 traz à impressão 3D é facilitar o workflow de quem trabalha com elas. Em vez de passar o projeto em vários softwares em preparação para a impressão, o sistema lista as impressoras conectadas, se integra à Charm Bar para acesso rápido e faz aquele meio de campo entre o projeto na tela e o objeto 3D impresso. Há diferenças, em processo e padronização, entre uma impressão convencional, no papel, e uma 3D; o Windows 8.1 torna essa última mais parecida, do ponto de vista do usuário, com a primeira. Para os desenvolvedores, isso significa mais facilidade para integrar impresssoras 3D em seus apps.

Durante a BUILD 2013, a Microsoft exibiu um punhado de impressoras 3D gerando coisas legais a partir de máquinas com Windows 8.1. Embora ainda seja um recurso de nicho, é bom ver a empresa se antecipando a uma tendência que só tem a crescer. O post do Extreme Windows, blog oficial da Microsoft para assuntos Windows mais hardcore, traz mais detalhes (em inglês).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s