Pratica de Gestão dos Clubes Esportivos

Publicado: 03/02/2012 em Coluna Sócio-Econômica, Notícias

fotoBlogVladimir Soster – SRTE-RO 1060
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook

 

Por AFOTORM

Mais uma vez o INTERIOR sai na frente!!!

03,02,2012,001_GestaoEsportiva

A autarquia de esportes de Rolim de Moura organizou no sábado(28) uma palestra para diretores de clube de futebol com o titulo : Pratica de Gestão dos Clubes Esportivos

Palestra para Diretores de Clubes de Futebol de Rolim de Moura.Palestrante Sr. José Lima, radialista e Assessor de imprensa Da FFER( Federação de Futebol do Estado de Rondônia).

“É PRECISO CUIDAR DO CLUBE COMO SE FOSSE UMA EMPRESA”

Com grande experiência em times de futebol em Rondônia e outros estados, alertou a todos os dirigentes dos clubes que, para uma equipe ter sucesso é preciso cuidar do clube como se fosse uma empresa.

Local: Auditório da Câmara municipal de Rolim De Moura.

——-

Minha observação

03,02,2012,002Espero que tal palestra também seja ministrada na capital e em outros pontos estratégicos do estado.

Esta palestra serve para Dirigentes esportivos da 2ª Divisão, divisão de base e Principalmente para estudantes de Educação Física e de Gestão Empresarial , para empresários e porque não dizer para políticos e governantes que usam de demagogia ou desinformação quando o assunto é auxiliar clubes de futebol ou prestigiar a Federação de Futebol.

Quem também deve assistir esta palestra, são os agentes da Mídia do nosso estado, que que gostam muito de divulgar coisas negativas em vez de proporcionar e divulgar um espetáculo, parece que não gostam de ganhar dinheiro.

Diferente da mídia profissional de outros estados que ajudaram os clubes daqui, sem conhece-los, mas que promoveram condições de participação em campeonato com uma matéria dirigida.

Ou seja, a mídia de fora faz, a daqui, não, talvez por não entenderam como se deve fazer esta engrenagem funcionar e por enquanto é mais fácil os dirigentes de clubes se articularem com a mídia de fora, do que com a mídia local, pelo menos até aprenderem a girar a roda do business.

03,02,2012,003

Quanto aos nossos governantes, estes sim devem assistir e aprender de uma vez por todas como a mecânica funciona, se o interesse é voto, bem façam um estádio arena e lotem com mais de 10.000 eleitores por rodada esportiva e os deixem felizes. E ainda arrecadem muitos dinheiro vindo de impostos, já calcularam quanto retorna em imposto de 10.000 pagantes (eleitores) com ingresso de R$ 15,00 ou mais.

Depois calculem isso pelos tempo que estão se negando, omitindo ou empurrando com a barriga a construção de um estádio arena. Sem falar que um Estádio Arena não serve só para futebol.

Só o Valter Araújo e Cia roubaram um valor equivalente a metade de um Estádio Arena e o Carlão e Cia a outra metade. Ou seja, se tem dinheiro para roubar, tem dinheiro para fazer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s