Sal de cozinha aumenta capacidade dos HDs

Publicado: 15/10/2011 em Hardware

fotoBlogVladimir Soster – DRT-RO 1060
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook

Capacidade pode ser aumentada em até seis vezes

Os cientistas da Agência para Ciência, Tecnologia e Pesquisa (A*STAR), em conjunto com a Universidade Nacional de Cingapura e com o Data Storage Institute descobriram que ao adicionar sal de cozinha comum em uma solução usada durante a criação dos discos rígidos, a capacidade de armazenamento é aumentada em até seis vezes.

Este avanço significa que drives com 1 TB de capacidade hoje poderão no futuro armazenar até 6 TB com o mesmo tamanho físico e formato.
O sal causa este aumento na capacidade por que ele força os bits a formarem padrões previsíveis e organizados no disco rígido.

O segredo está na solução salina. Usando um método de produção já existente, os cientistas descobriram que a adição do sal de cozinha produz nanoestruturas altamente definidas sem a necessidade do uso de equipamentos mais complexos e caros.

Este método baseado na solução salina foi inventado pelo Dr. Joel Yang quando ele estudou no Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Dr. Yang, disse à AFP que esta solução oferece um alto contraste. Ela permite a visualização de estruturas que normalmente apareceriam borradas.

Embora este método ainda esteja em estágio de desenvolvimento, Dr. Yang acredita que ele será adotado pela indústria até 2016, quando as técnicas atuais para fabricação de discos rígidos atingirão seu limite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s