Apple diz estar cansada da Samsung roubar suas ideias

Publicado: 22/04/2011 em Notícias, Tecnologia Móvel

fotoBlogVladimir Soster – DRT-RO 1060
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook

 

Apple diz que Galaxy Tab (direita) é uma cópia fiel do iPad (esquerda)
Apple diz que Galaxy Tab (direita) é uma cópia fiel do iPad (esquerda)

Em processo aberto nesta sexta-feira (15), a empresa alegou que a linha de produtos Galaxy desrespeita algumas patentes do iPhone e do iPad.

Segundo declaração de um representante da Apple para o site de tecnologia do “The Wall Street Journal”, não é coincidência que os últimos produtos da Samsung se pareçam tanto com iPhone e iPad, tanto o formato do hardware e a interface de usuário, como as embalagens.

“Esse tipo de cópia explícita é errada e precisamos proteger a propriedade intelectual da Apple quando empresas roubam nossas ideias”, criticou.

Processos de patente em relação a smartphones não é novidade quando se trata dos gigantes da tecnologia. Em 2009, a Nokia entrou com uma ação contra a Apple por violação de patente. No ano passado, foi a vez da Apple entrar com processo de patente contra a HTC, e a Microsoft processar a Motorola por violação de patentes com o Android.

Na ação movida contra a Samsung, a Apple aponta que o Galaxy Tab é uma cópia fiel do produto da Apple, usando um corpo retangular com cantos arredondados, uma borda preta e um conjunto de ícones de aplicativos semelhante ao do IPAD. Além do Galaxy Tab, a Apple também atirou contra Galaxy S, Epic 4G e Nexus S.

Apesar de serem concorrentes no mercado de smartphones, a Samsung trabalha como fornecedora de muitos dos componentes usados em produtos da Apple, tais como os processadores A4 e A5 usado dentro do iPhone, IPAD e Apple TV, bem como unidades de disco de estado sólido utilizado em muitos produtos da Apple.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s