Metade do país tem internet abaixo de 2Mbps

Publicado: 12/04/2011 em Mundo WEB

fotoBlogVladimir Soster – DRT-RO 1060
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook

 

No Brasil, de acordo com o Ibope, 73,9 milhões de pessoas
possuem acesso à internet

2011,04,11,001

Um estudo divulgado pelo Instituto Nielsen analisou a qualidade de conexão da internet em nove países e mostra que o Brasil está muito atrás dessas nações.

De acordo com o relatório, no Brasil 31% dos usuários possuem conexões lentas (de até 512Kbps) e 48% utilizam serviços com velocidade média (entre 512Kbps e 2Mbps).

O país que mais se aproxima dessa realidade brasileira é a Itália, onde apenas 7% dos internautas têm acesso à internet ultrarrápida.

Entre os países avaliados, o Brasil é o único onde a maioria dos internautas não utilizam conexões de alta velocidade (entre 2Mbps e 8Mbps). No país, apenas 6% da população tem acesso à internet ultrarrápida (acima de 8Mbps).

Em comparação, usuários de países como Suíça (38% dos internautas), Estados Unidos (29%) e Alemanha (27%) possuem acesso à internet em velocidades acima de 8Mbps.

Apesar desses problemas, os brasileiros são os que mais tempo passam online, com mais de 31 horas por mês, independente do tipo de conexão.

No Brasil, de acordo com o Ibope, 73,9 milhões de pessoas possuem acesso à internet, sendo que em 52,8 milhões de domicílios existe uma conexão à web.

Entre os países que participaram do estudo da Nielsen, além do Brasil, estão Austrália, Suíça, Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Itália e Estados Unidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s