UMA CARTEIRA POR ALUNO

Publicado: 22/06/2010 em Notícias

Vladimir Soster
Me siga no twitter 

Propague a campanha no twitter UMA CARTEIRA POR ALUNO

Um Computador por Aluno tem regra divulgada

Foi publicada hoje (14) no Diário Oficial da União a resolução que estabelece normas e diretrizes para que municípios, estados e o Distrito Federal se habilitem ao Programa Um Computador por Aluno (Prouca), para os anos de 2010 e 2011.

Esse programa permitirá a aquisição de computadores portáteis novos com conteúdos pedagógicos pelas redes públicas de educação básica.

De acordo com a resolução, os equipamentos serão destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino e de aprendizagem nas redes públicas. Eles poderão ser adquiridos por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ou com recursos próprios.

Apenas os computadores cadastrados no Credenciamento de Fabricantes Informatizado do BNDES poderão ser financiados. Há ainda a possibilidade de os computadores serem comprados a partir de outras fontes, desde que mediante adesão à ata de registros de preços do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O relatório Educação para Todos, divulgado pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) mostra que a baixa qualidade do ensino nas escolas brasileiras ainda deixa milhares de crianças para trás e é diretamente responsável por manter o país na 88ª posição no Índice de Desenvolvimento Educacional (IDE), atrás de países mais pobres como Paraguai, Equador e Bolívia.

Na região da América Latina e Caribe, a taxa de repetência média para todas as séries do ensino fundamental é de 4,4%. Mas no Brasil, o índice é de 18, 7%.

No Brasil ainda há escolas sem energia elétrica sem água encanada e algumas sem cadeiras ou paredes e outras sem merenda…

Escola Clóris Trigueiro no Pau Brasil em 2010...

Escola no Interio do Maranhão, falta até banheiro

Escola Clóris Trigueiro no Pau Brasil em 2010…

 
Escolas Francelina Cunha (11/12/2009)

Escolas Francelina Cunha (11/12/2009)

Esta foto me foi mandada pelos professores da cidade de Senador José Porfírio/Pará em um estudo feito pela UNESCO…

escola pública municipal do povoado Sabonetinho, Cedida por uma Professora do Povoado.

Com este “padrão de qualidade” é impossível que nosso país consiga melhores resultados nos indicadores internacionais, ficando sempre disputando as últimas posições com os países mais pobres do mundo.

Será que escolas como as das imagens acima realmente necessitam de UM COMPUTADOR PARA CADA ALUNO? Diante desta disparidade proposta pelo governo, lanço no twitter a campanha “UMA CARTEIRA POR ALUNO”.

Lógicamente que esta campanha é só a ponta do iceberg de problemas e dificuldades que ainda  e vergonhosamente existem no Brasil.

 

Propaguem, viralisem esta campanha no twitter

UMA CARTEIRA POR ALUNO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s