Windows Live Messenger 2010 traz novidades

Publicado: 02/04/2010 em Software

Vladimir Soster
Me siga no Twitter

Mais imagens da nova versão do programa de mensagens instantâneas caem na rede e mostram detalhes de novas funções e visual.

Vale lembrar que, assim como nas primeiras notícias, nada foi confirmado pela Microsoft e pode ser que tudo isso não passe de um rumor ou, mesmo que seja verdade, a versão final do programa apresente um visual totalmente diferente do que é mostrado.

Muitas novidades na janela de bate-papo

Uma das screenshots nos dá uma visão de como fica a janela de conversação do Windows Live Messenger 2010. À primeira vista, nenhuma mudança radical. Apesar de estar bastante parecido com a versão 2009, já é possível visualizar o novíssimo (e aguardado) sistema de bate-papo em ação. Para quem desconhece o funcionamento, estas abas trabalham de maneira semelhante às encontradas em navegadores, como o Internet Explorer e o Firefox, e permitem que você converse com diversos amigos em apenas uma janela.

Janela de bate-papo do Windows Live Messenger 2010

A imagem também reforça os boatos anteriores sobre a possível integração do programa de mensagens instantâneas com o Twitter. Note que no local em que atualmente se encontram as atualizações do Windows Live está a mensagem “Updated Twitter” (Twitter atualizado). Fica a dúvida se o MSN vai apenas informar que houve uma atualização ou se mostrará a mensagem enviada. A figura aponta para a primeira opção, o que é triste.

Um pouco mais abaixo é possível reparar uma mudança que vai desagradar muitos usuários. Se as propagandas no Windows Live Messenger 2009 já incomodavam mesmo sendo apenas uma frase, a versão 2010 traz em seu lugar um banner, semelhante ao que já é encontrado na janela de contatos. E por mais que “X” simbolize que é possível fechar o anúncio, com certeza essa mudança vai gerar muita insatisfação.

Envio fácil

Outra novidade do Windows Live Messenger 2010 é a reformulação da barra de tarefas do programa. Alguns botões sumiram, enquanto outros foram adicionados, assim como novos recursos. Compare as mudanças nos botões da versão 2009 com a 2010.

Comparação dos botões entre a versão 2009 e 2010

O ícone para enviar imagens a amigos, antes situado na parte superior da janela, foi colocado embaixo, próximo às outras funções do programa. Outra imagem nos mostra que, além das fotos de seu computador, você também pode pesquisar em álbuns online (não se sabe se vai ser possível acessar apenas os álbuns do Windows Live ou outros como o Picasa estarão disponíveis) e até mesmo na web, através do Bing Images. Já o botão de vídeos ainda é um mistério.

Pesquisas em álbuns

 

Note também que o botão de Winks foi removido, mas isso não significa que o recurso foi esquecido no Windows Live 2010. As mensagens animadas foram simplesmente adicionadas para a mesma janela de emoticons, o que torna o envio das “carinhas”, animadas ou não, muito mais prático, além de deixar sua janela mais limpa.

Emoticons e winks juntos

 

A cara do Windows 7

Com o lançamento do Windows 7, era de se imaginar que o Windows Live Messenger 2010 desse maior destaque ao novo sistema operacional. Uma das imagens divulgadas mostra o aperfeiçoamento da pré-visualização do Messenger 2010 no novo Windows.

Comparação entre as superbars do Windows 7

O sistema de troca de status foi simplificado, permitindo que o usuário fique ausente ou ocupado diretamente da superbar, sem ter de utilizar o botão direito do mouse para isso.

Outra novidade foi a correção do bug que deixava duas miniaturas para uma só função no MSN: um para a janela de contatos e outra para o seu status, que só sumia quando o programa era fechado.

 

Download Live Messenger 2010 – Beta não oficial

Messenger 9 BETA 3 última versão: 15.2.2585.0122

1º Download do Instalador:
Data de lançamento: Março de 2010
Idioma: Inglês
download Para Win. 7 ou Vista

2º Download do Craque:
download Para Win. 7 ou Vista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s