MS oferece capacitação gratuita para jovens

Publicado: 06/03/2010 em Notícias

Vladimir Soster

MS oferece capacitação gratuita para jovens

Microsoft abriu inscrições para a sexta edição do seu programa de capacitação para o mercado de tecnologia, o Students to Business.

De acordo com a empresa, o S2B deve reunir estudantes de 27 cidades brasileiras, que terão a oportunidade de aprender sobre diversas áreas, como desenvolvimento, infraestrutura e bancos de dados, por exemplo

“O setor de tecnologia da informação e comunicação cresce quatro vezes acima do PIB no Brasil. Esse é um dos segmentos que mais emprega no País e essa oferta só deve crescer nos próximos anos”, comenta Amintas Neto, gerente de plataformas acadêmicas da Microsoft.

O executivo ainda diz que existe uma grande dificuldade em encontrar profissionais capacitados, o que resultou no investimento para o programa. “Nosso objetivo não é treinar os próximos funcionários da Microsoft, mas, sim, os próximos colegas que vão atuar em todo o segmento”, afirma.

Ao todo, 14 estados participarão do projeto: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

A Microsoft vai oferecer de 4 a 84 horas de treinamento aos participantes. Ele será dividido em três etapas distintas que vão ficar mais difíceis de acordo com o desempenho do estudante.

As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de março no site www.programaS2B.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s