Banco do Brasil lança saque com ajuda de SMS

Publicado: 06/03/2010 em Tecnologia Móvel

Vladimir Soster

Banco do Brasil lança saque com ajuda de SMS

 

A partir da próxima segunda-feira, clientes do Banco do Brasil poderão fazer saques de até R$ 100 enviando apenas SMS, sem o auxílio do cartão.

Segundo Ideraldo Leitão, diretor de gestão de canais do BB, o “Saque Sem” foi criado a partir de dicas dos clientes enviadas para a conta da instituição financeira no Twitter.

O projeto funciona como uma forma de permitir a retirada de dinheiro em diversas situações, como um eventual, esquecimento de carteira ou simples conveniência, como um passeio na praia, por exemplo. “Hoje as pessoas esquecem a carteira, mas não o celular”, afirma o executivo.

Para utilizar o novo serviço, o usuário deve fazer um cadastro especial nos terminais de autoatendimento do banco e enviar um SMS para a central no número 4004 0001. Também é possível fazer a autenticação diretamente no site do Banco do Brasil.

Quando o cadastro estiver completo, o correntista receberá uma mensagem com o código do saque, que é válido somente até a meia noite do dia em que foi feita a solicitação. Basta apenas utilizá-lo nos terminais. Outra vantagem é que o limite de retirada, de R$ 100, pode ser divido em mais de uma transação.

“Se você sair de casa e esquecer-se de deixar o dinheiro para sua diarista, é possível entrar na página do banco e solicitar um código que será enviado diretamente para o celular dela. A partir daí, ela pode ir a qualquer terminal e fazer a retirada”, diz Leitão ao apontar um dos possíveis usos do sistema.

Clientes com pacotes de serviços podem utilizar o “Saque Sem” sem restrições. Aqueles que não tiverem esse pacote poderão efetuar apenas quatro retiradas por mês. Após esse número, será cobrada uma taxa de R$ 1,40 por operação.

Olho no futuro

Leitão apontou que o BB é a primeira instituição a oferecer esse serviço e que a implantação da tecnologia é apenas o primeiro passo.

“No futuro, o banco pode promover ações de marketing direcionadas aos correntistas, como a renovação de seguros. Nesse caso, o usuário receberia a mensagem sobre o vencimento e a única ação necessária seria o envio de uma resposta. Se disser que sim, pronto. Está renovado”, diz o executivo.

Ele ainda afirma que, utilizando o “Saque Sem” como base, futuramente o banco poderá promover novos serviços, como pagamentos e depósitos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s