Microsoft oferecerá opções de browsers a usuários do Internet Explorer na Europa

Publicado: 22/02/2010 em Hardware

Vladimir Soster

Tela inicial para escolha de browser foi divulgada pela empresa.
Comissão Europeia acusou Microsoft de prejudicar concorrência.

A partir de março, usuários do Internet Explorer na Europa encontrarão uma tela inicial para escolha de um navegador para acessar a web. A novidade é resultado de um acordo da Microsoft com a Comissão Europeia, que acusou a empresa de prejudicar a concorrência ao definir o IE como navegador padrão do Windows.
A tela apresentará os cinco navegadores mais populares – Internet Explorer 8, Firefox, Chrome, Safari e Opera – em ordem aleatória, com links para mais informações e download. A lista de navegadores oferecidos será atualizada a cada seis meses, com destaque sempre para os mais utilizados. A tela será apresentada aos usuários após uma atualização automática do Windows.

Foto: Divulgação

Microsoft divulgou como será a tela inicial de opção de browsers. (Foto: Divulgação)

Para aqueles que preferem o Internet Explorer e utilizam uma versão antiga, a Microsoft sugere na mensagem que seja atualizado para o IE 8, que “oferece melhorias significativas de segurança”.
A tela aparecerá para os usuários europeus a partir do dia 1º, mas internautas o Reino Unido, Bélgica e França começam a testá-la nesta semana.

Deixe um comentário