União Européia aprova acordo entre Yahoo e Microsoft

Publicado: 18/02/2010 em Hardware

Vladimir Soster

A Comissão Europeia, o órgão executivo da União Europeia (UE), aprovou nesta sexta-feira a venda à Microsoft dos negócios de busca e publicidade online do Yahoo, depois que ficou comprovado que a operação não afetará significativamente a concorrência na Área Econômica Europeia (AEE) ou em parte substancial dela.

Em nota, Bruxelas disse que, em virtude dos acordos concluídos entre a Microsoft e o Yahoo, a primeira comprará uma licença exclusiva com dez anos de validade para utilizar a tecnologia de buscas da segunda.

O compromisso também obriga a empresa de Bill Gates a contratar o pessoal encarregado das buscas e da publicidade da outra empresa.

Com o negócio, a Microsoft se tornará "fornecedor exclusivo" dos resultados de buscas na internet do Yahoo e dos anúncios ligados a elas.

Em contrapartida, a Microsoft ficará com apenas 12% da receita gerada pelas buscas feitas nos sites do Yahoo! e seus parceiros durante os cinco primeiros anos do acordo. O restante do dinheiro será entregue ao Yahoo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s