TweetLevel mede a importância do usuário do Twitter

Publicado: 23/11/2009 em Hardware

Vladimir Soster

Ferramenta permite ver quem é o mais popular do site de microblog.
Pontuação é dada para quantidade de seguidores do usuário.

 Foto: Reprodução
Uma ferramenta online que avalia o sucesso do usuário no Twitter está fazendo sucesso na internet. O motivo é que o site permite saber tanto a popularidade do internauta no serviço de microblog quanto de seus amigos e seguidores.
A consultoria de relações públicas Edelman lançou o TweetLevel, uma ferramenta on-line gratuita que mede a importância de um usuário no popular site, o quão confiável são suas publicações bem como sua influência.

A ferramenta usa um algoritmo desenvolvido pela agência que leva em conta a quantidade e a qualidade das publicações de até 140 caracteres, e permite aos usuários compararem sua própria importância com a de qualquer um que sigam. "Diferentemente da maioria dos rankings que olham apenas o número de seguidores de alguém, o TweetLevel apresenta um panorama mais claro de quem é importante dentro desse fórum de influência", disse em comunicado Jonny Bentwood, chefe de análise estratégica da Edelman, e criador do algoritmo.

A ferramenta dá pontos ao usuário em quatro categorias: quantas pessoas lêem o que ele escreve; quanto seguidores o usuário tem, quão ativamente ele participa e se as pessoas acreditam em nele. Cada pontuação vai até 100, quanto maior o placar, mais importante é o usuário.

O comunicado afirma que o blogueiro Perez Hilton, o ator de Hollywood Ashton Kutcher e o blog de mídia social Mashable estão entre os placares mais altos produzidos pelo TweetLevel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s