Novo trojan ataca usuários do Facebook

Publicado: 06/11/2009 em Segurança

Vladimir Soster

Mais um dia, mais um Trojan que ataca usuários do Facebook. De acordo com o alerta de um pesquisador de segurança, o objetivo do Trojan é o roubo de dados bancários dos usuários do Facebook.
Os criadores do Trojan enviam um e-mail falso para os usuários do Facebook pedindo "ajuda" para ajudar a rede social a atualizar seu sistema de login, disse Fred Touchette, analista de segurança na AppRiver. Quando o usuário clica no link fornecido no e-mail, ele é redirecionado para uma página falsa do Facebook onde é pedido o login e a senha da rede social.
Depois de fornecer as informações, a vítima é levada então para outra página que oferece uma "Ferramenta de Atualização", que é na verdade o Trojan Zeus (criado para roubar dados financeiros e informações pessoais).


O e-mail falso enviado para os usuários do Facebook


O Trojan disfarçado como a ferramenta de atualização

Usuários de celulares com o aplicativo do Facebook instalado também podem ser enganados, já que o e-mail falso se parece muito com um e-mail vindo do próprio Facebook. A mensagem é recebida na caixa de entrada do aparelho e na caixa de notificações do próprio aplicativo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s