Malware para celulares foi criado por empresas chinesas

Publicado: 23/07/2009 em Hardware

Vladimir Soster

malware

De acordo com a F-Secure, três empresas chinesas foram identificadas como criadoras do "Sexy Space", um malware que infecta celulares baseados no sistema operacional Symbian S60.
A F-Secure informou que as empresas chinesas XiaMen Jinlonghuatian Technology, ShenZhen ChenGuangWuXian Technology e XinZhongLi TianJin criaram o malware e o enviaram para a Symbian Foundation através do programa Express Signing.
Os desenvolvedores precisam enviar seus aplicativos para que a Symbian Foundation os avalie antes que eles possam ser aceitos e habilitados para celulares com o sistema operacional da empresa.

Os aplicativos são verificados automaticamente em busca de vírus e em seguida algumas amostras são enviadas para uma auditoria feita por funcionários da Symbian. Mas de acordo com Craig Heath, da Symbian, o malware Sexy Space não passou por essa auditoria humana.
O "Sexy Space" infecta o aparelho quando o usuário clica em um link que supostamente oferece conteúdo pornográfico. Ao instalar o programa pedido na página, o malware infecta o aparelho e começa a enviar torpedos para todos os contatos do usuário.

Todos os aparelhos da Nokia, LG e Samsung baseados na terceira edição do Symbian S60 podem ser infectados pelo malware, incluindo o Nokia N95 e Nokia E71. O sistema operacional Symbian é usado em quase 50% dos smartphones.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s