Diga NÃO ao voto OBRIGATÓRIO!

Publicado: 25/06/2009 em Hardware

Vladimir Soster

As eleições estão cada vez mais perto, os candidatos estão articulados e articulando suas candidaturas o que é normal.

O Brasil é um pais exemplo no que diz respeito a tecnologia eleitoral a ponto de exportar tecnologia o que fico muito orgulhoso disso.

O Tribunal Eleitoral cada vez mais fecha o certo aos políticos para que façam uma campanha “limpa” com gerenciamento “transparente” o que é louvável, para garantir a democracia e o direito de cada cidadão e ter a tranqüilidade de poder manifestar o seu voto.

 

voto obrigatorioDemocracia? Direito? A onde?

Como um país democrata OBRIGA o povo a votar e ainda pune com multas e bloqueia acesso a concursos, etc… Se nós cidadãos brasileiros somos OBRIGADOS a votar, isso significa que NÃO TEMOS O DIREITO do voto e sim a OBRIGAÇÃO de votar. E ainda defendemos a democracia!!! Que neste caso está muito longe de ser algo democrático, quando nos é imposto a ação de votar, caso contrário, nos é imposto punições.

 

QUE DEMOCRACIA É ESSA? Será que somos tão BURROS a ponto de aceitar essa IMPOSIÇÃO!?

Diga não ao voto OBRIGATÓRIO!

 

Ter DIREITO ao voto, também é ter a liberdade de NÃO votar! Não estou fazendo apologia ao NÃO VOTO, mas a termos DIREITO DE NÃO VOTAR.

Ai sim eu queria ver se esta ciranda iria continuar assim, pois se eu ou você tivermos com nome sujo, não podemos assumir cargo público, nosso CPF é bloqueado, não podemos fazer compras, adquirir empréstimos e além disso para prestarmos concurso, temos que sermos ALFABETIZADOS e provar que somos, temos que ter fixa limpa.

Porém um candidato pode ser um assassino, ladrão, estelionatário, analfabeto e se for eleito PELO VOTO OBRIGATÓRIO e por burrice de quem os elege, o camarada assume o cargo numa boa.

E o pior, este cidadão que mal sabe falar e escrever irá “cuidar de nossos interesses”, irá assinar leis, mas, será que este tipo de cidadão desqualificado mas eleito pelo voto obrigatório sabe como iniciar pelo menos a primeira linha de um projeto de lei?

No Japão, existe o voto para tirar de cena o político que se comportou mal, isso seria muito bom se tivesse isso aqui no Brasil, mas vamos por partes, primeiro vamos lutar pela DESOBRIGAÇÃO DO VOTO.

DIGA NÃO AO VOTO OBRIGATÓRIO!!!

Anúncios
comentários
  1. Ranilo Rafael disse:

    JAMAIS VI TAMANHA BOBAGEM rsrsrs…Pense comigo.Se o voto não for OBRIGATÓRIO será pior.Pessoas (que durante uma catástrofe política não pensam) vão ser maioria na urna por influência da mídia.A cagada vai ser ainda MAIOR.O Voto “não deveria ser obrigatório” se não existisse mídia e o Ensino fosse 100% de auto nível oque no presente momento é uma UTOPIA.

  2. Ranilo Rafael disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkk quanta baboseira!!!
    “O preço que o homem de bem paga por não se envolver em política é ser governado pelos mal-intencionados (Platão)”
    Conscientize a massa a votar nulo que é mais fácil querido.Desenvolva o Anarquismo no Brasil…O resto é blá blá blá rsrsrs

  3. […] aumentar o número de eleitores confirmando o voto no dia da eleição. #Pensenisso!Leia também:Diga não ao voto obrigatórioVoto obrigatório? Voto opcional? Por quê?Câmara analisa proposta que acaba com voto […]

  4. Rosemeire Silva disse:

    Concordo plenamente com seu comentario, acho que está mais do que na hora do povo brasileiro se informar sobre o que significa a palavra democracia, e comecar a lutar pra que o Brasil realmente seja um país democratico, e enquanto formos obrigados a decidir pra que bolso vai o dinheiro dos impostos dque os brasileiros pagam, nao podemos dizer que somos democraticos. Democraticos seriamos se pudessemos decidir que nao queremos insentivar este tipo de abuso de “autoridade”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s