Opera Software lança o Opera Unite

Publicado: 17/06/2009 em Hardware

Vladimir Soster

Depois de ter publicado que iria "reinventar a web", a Opera Software finalmente anunciou seus planos com um projeto chamado Opera Unite.
De acordo com o press release, o Opera Unite é uma nova tecnologia que transforma qualquer computador em uma máquina cliente e servidor, o que significa que o computador pode "interagir e servir conteúdo" para outros computadores sem a necessidade de programas de terceiros.
E quais serviços ele oferece? Para os usuários domésticos, o Opera Unite torna mais fácil o compartilhamento de arquivos com qualquer outro computador que tenha um navegador instalado.
Para os desenvolvedores, o Opera Unite simplifica a criação de web services complexos já que ele é baseado nos padrões usados pela maioria dos sites hoje em dia. Com isso a criação de um web service se torna tão fácil como criar um site comum.
Entre os recursos oferecidos pelo Opera Unite estão: Compartilhamento de arquivos; Servidor Web; Player de Mídia; Compartilhamento de Fotos; The Lounge (serviço de chat hospedado no computador) e outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s