Bing assustou o Google?

Publicado: 17/06/2009 em Hardware

Vladimir Soster

Parece que a Microsoft conseguiu criar um concorrente que pode realmente ameaçar o domínio do Google no mercado de buscas na web.
Em um artigo chamado "Fear grips Google", o jornal The New York Post informou que o lançamento do Bing pela Microsoft chamou tanto a atenção do co-fundador do Google, Sergey Brin, que este pediu aos seus principais engenheiros para que trabalhassem em "upgrades urgentes" para o Google.
De acordo com o jornal, Brin estaria liderando uma equipe para determinar como o algoritmo do Bing difere daquele usado pelo Google. O jornal também nota que é raro ver os fundadores do Google tão envolvidos com atividades diárias na empresa.


Página inicial do Bing
(clique na imagem para ampliá-la)

"Novos sites de busca surgiram e desapareceram nos últimos 10 anos, mas o Bing parece ter despertado o interesse de Sergey", disse uma fonte ao The New York Post.
Um porta-voz do Google se negou a comentar sobre o grau de envolvimento de Brin, mas disse que ao jornal que a empresa sempre tem uma equipe trabalhando em melhorias para o Google.
A Microsoft, que lançou o Bing no início de junho, deve gastar entre US$ 80 e US$ 100 milhões em uma campanha de marketing para promover seu novo site de busca.
O lançamento do Bing ampliou a margem da Microsoft no mercado de buscas para 11,1% na semana passada em comparação com os 9,1% da semana anterior, de acordo com dados da ComScore.

Visite o Bing: Português (Brasil) | Inglês (EUA)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s