Windows Live Sync: sincronize arquivos e pastas

Publicado: 24/04/2009 em Hardware

Vladimir Soster

É comum estarmos em situações onde precisamos trabalhar num arquivo em diferentes máquinas. O problema é manter estes arquivos sincronizados. O Windows Live Sync é uma boa e gratuita solução para estes casos. Vamos conhecê-lo neste tutorial.

01. Para usar o Live Sync, entre com seu Windows Live ID e senha (são as informações de nome de usuário e senha do Live Messenger, por exemplo).

02. O Live Sync permanece na bandeja do sistema, vigiando os arquivos sincronizados. Para configurá-lo, clique no ícone e acesse a opção Site do Sync.

03. Você pode realizar três ações diferentes através do site do Live Sync.

Criar uma pasta pessoal – seu conteúdo será sincronizado entre todos os computadores com o Live Sync.

Criar uma pasta compartilhada – seu conteúdo poderá ser compartilhado com outros usuários de forma controlada.

Gerenciar seus computadores – o conteúdo de todos os computadores sincronizados através do Live Sync pode ser acessado por esta opção.

04. O processo de criação de pastas pessoais é praticamente automático, graças à excelente interface do Live Sync. O único passo que pode causar dúvidas é a configuração de sincronização. A Sincronização automática faz com que os arquivos sejam sincronizados assim que o Live Sync percebe alguma mudança neles. Já a Sincronização sob demanda faz com que o Live Sync atualize um arquivo apenas quando for necessário – antes de abrir o arquivo, por exemplo.

05. Já quando você cria uma pasta compartilhada em um computador, ela pode ser acessada por outras pessoas.Os usuários que acessarão a pasta são classificados como Leitores (só podem acessar o conteúdo da pasta), Colaboradores (acessar e adicionar conteúdo), Editores (acessar, adicionar e remover conteúdo) e Editores seniores (acessar, adicionar, remover e mudar a permissões do conteúdo). Note que o computador precisa estar ligado para que os membros que acessam a pasta possam, de fato, acessá-la.

06a. Por último, a opção Gerenciar seus computadores permite acessar remotamente todo o conteúdo de outra máquina ligada e conectada ao Windows Live Sync.

06b. A máquina que será acessada remotamente precisa ser configurada para tal. Clique no ícone do Live Sync na bandeja do sistema e acesse Mais > Configurações.

06c. Na Guia Geral, marque a opção Permitir acesso remoto a este computador.

Faça o download deste tutorial (PDF)

Faça o download deste tutorial (XPS)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s