Atualização identifica cópias piratas do Vista Ultimate

Publicado: 28/02/2009 em Hardware

A partir desta semana, a Microsoft lançará uma atualização para usuários do Windows Vista Ultimate que identificará cópias piratas do sistema operacional.
A atualização, que chegará a alguns usuários do Windows Vista Ultimate através do Windows Update nesta semana e aos outros no decorrer das próximas semanas, é a iniciativa mais recente da empresa para sua campanha anti-cracks iniciada um ano atrás.
A nova atualização visa especificamente o "SoftMod", um crack que faz o Windows Vista pensar que está sendo iniciado em um PC com o sistema operacional instalado e ativado de fábrica. Tipicamente, os fabricantes de computadores pré-ativam o Windows antes de venderem os computadores.

O SoftMod pode ser usado para criação de um CD bootável, que deve ser usado sempre que o PC for iniciado ou pode ser instalado no HD. De acordo com Alex Kochis, diretor do Microsoft Windows Genuine Group, a atualização que detectará o SoftMod será oferecida apenas para usuários do Windows Vista Ultimate.
"Nós estamos disponibilizando esta atualização apenas para o Windows Vista Ultimate por enquanto e apenas para versões em inglês", disse Kochis no blog do WGA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s